Como funciona a aba de cadastro de clientes?
A aba de cadastro de clientes serve basicamente para cadastrar um cliente novo no sistema ou editar/desativar um já existente.
Além disso, é possível consultar informações sobre os clientes já cadastrados e, por fim, verificar quais clientes estão inativos e reativá-los caso seja necessário.
Como cadastrar um cliente?
Para cadastrar um cliente, basta ir até a aba Cadastro > Cliente e clicar no ícone . Logo após, será exibida uma tela com diversas informações a serem preenchidas referentes ao cliente.
Terminado esse processo, basta clicar no ícone para salvar os dados do cliente.
Como editar o cadastro de um cliente?
Para editar o cadastro de um cliente, bastar ir até a aba Cadastro > Cliente e clicar no ícone Editar que está na coluna Opções (Última coluna do grid). O sistema irá redirecionar para a tela de edição do cadastro do cliente.
Como salvar toda a minha lista de clientes no computador?
Para salvar toda a lista de clientes no computador, basta clicar no ícone Ferramentas no canto superior esquerdo da tela e, depois, no ícone Salvar, e será exibida uma lista com vários formatos de arquivo que podem ser usados para exportar a listagem de clientes.
Como suspender o acesso de um cliente?
Para suspender o acesso de um cliente ao sistema, basta clicar no ícone Suspender na coluna Opções (última coluna), e ele automaticamente será movido para o cadastro de clientes inativos. Caso seu cliente possua um usuário web, ele também ficará suspenso durante o período que o cliente ficar inativo.
Como ver os clientes inativos?
Para ver os clientes que estão inativos no sistema, basta acessar a opção Suspensos no retângulo cinza que é exibido no canto superior esquerdo da tela.
Como acrescentar / remover mais colunas (e-mail, telefone, etc.) na lista de clientes?
Para adicionar ou remover colunas no sistema, bastar clicar no ícone de Ferramenta que se encontra no canto superior esquerdo e, depois, no ícone Coluna que irá aparecer. Após isso, basta selecionar na listagem que será aberta quais colunas deseja acrescentar e desmarcar alguma caso deseje remover.
Após selecionar as colunas desejadas, basta clicar na opção Aplicar para salvar as alterações.
Como reativar um cliente?
Para reativar o cadastro de um cliente que está inativo no sistema, basta acessar a opção Suspensos no retângulo cinza que é exibido no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique no ícone Cadastro (Mais) que estará na coluna Opções (última coluna do grid). Caso o seu cliente possua um usuário web, ele será reativado com os mesmos dados de login e senha definidos anteriormente.