Gerenciar Ponto

 

Como funciona a aba Gerenciar ponto?

A aba Gerenciar ponto serve para cadastrar um novo ponto ou editar/excluir um já existente. É possível também pegar um ponto que já esteja cadastrado e vinculá-lo a um cliente e, além disso, é possível consultar de forma rápida informações sobre os pontos cadastrados no grid e até mesmo filtrar algum ponto específico por meio do campo de pesquisa.

Como editar um ponto?

Para editar um ponto já cadastrado no sistema, basta ir até a aba Perímetros > Gerenciar ponto e localizar o ponto que deseja editar por meio da caixa de pesquisa ou pelo grid. Depois, clique no ícone Editar e você será direcionado automaticamente para a tela de edição do ponto.

 

É possível exportar um ponto?

Sim. Para exportar os pontos cadastrados no sistema, basta ir até a aba Perímetro > Gerenciar ponto e clicar no ícone Ferramentas no canto superior esquerdo da tela e, depois, no ícone Salvar, onde será exibida uma lista com vários formatos de arquivos que podem ser usados para exportar os pontos.

Meu cliente pode visualizar o ponto com o seu usuário?

Sim. Para que seu cliente veja os pontos que estão vinculados somente a ele, basta que ele acesse o sistema com o usuário a ele cadastrado e vá até a aba Perímetros > Gerenciar pontos. Todos os pontos que forem exibidos no grid pertencem única e exclusivamente a esse cliente. Lembrando que, para que o cliente veja os pontos, o usuário deve ter acesso à aba de perímetros.

 

Os pontos aparecem no aplicativo?

Não. No aplicativo, é exibido apenas o endereço da localização atual do veículo no mapa.

 

É possível criar um alerta para quando o veículo entrar em um ponto?

Sim. Para criar o alerta, basta ir até a aba Telemetria > Gerenciar telemetria, clicar no ícone Cadastrar e, logo após, será exibida uma tela com três separações:

Primeira (canto esquerdo): deverá ser preenchida com informações como nome do alerta, data e hora de funcionamento da verificação, o ícone e a forma de funcionamento da telemetria.

Segunda (meio): é nessa parte da tela que deverá ser criado o alerta para verificar se o veículo entrou no ponto. Primeiramente, procure a opção Pontos na listagem e clique na seta para expandir. Serão exibidas duas opções a serem escolhidas, dentro ou fora do ponto, e, após definir qual será, clique na seta à direita para escolher o ponto que deseja na listagem que será aberta. Depois, clique no retângulo branco para definir o raio de verificação no entorno do ponto. Após isso, clique no ícone de Mais para adicionar o ponto na verificação.

Terceira (canto direito): essa terceira parte da tela mostra um resumo sobre como a telemetria foi configurada até o presente momento.

Após terminar esse processo, basta clicar no ícone Salvar para salvar os dados da telemetria e, em seguida, aplique a telemetria no veículo.

O que significa o erro: Nome do ponto já cadastrado no sistema.

Esse erro ocorre quando o nome do ponto que está sendo cadastrado já pertence a algum outro ponto cadastrado no sistema. Dessa forma, será necessário diferenciá-lo com algum caractere.

 

Para que serve um ponto?

Um ponto serve para ajudar na orientação do cliente ao verificar por onde o veículo passou. Além disso, pode ser utilizado também na criação de tipos de telemetria, como, por exemplo, saber se o veículo saiu/entrou em um ponto, saber se o cliente passou em um ponto específico, entre outras.

 

Como criar um ponto?

Primeiramente, acesse Perímetros > Gerenciar ponto, clique no botão Cadastrar, preencha as informações na tela à sua esquerda e, em seguida, coloque o endereço no canto superior direito do mapa. Clique no endereço desejado e, depois, clique no ponto do mapa desejado e no botão Salvar.

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