Para que serve a aba Plano de notificação?
Nessa opção, o usuário pode criar, editar e excluir planos de SMS/E-mail. Para criar, basta clicar no botão (+), selecionar a quantidade de SMS/E-mail que o contrato vinculado ao plano irá receber e determinar um nome para o plano.
Existe uma aba para consultar a quantidade de notificações encaminhadas?
Para verificar a quantidade de notificações encaminhadas em uma determinado período, basta acessar Painel Administrativo > Relatórios > Notificações, selecionar o mês que deseja verificar e a placa do veículo.
Após isso, o sistema irá exibir os destinatários de e-mail e SMS para os quais foram encaminhadas notificações caso tenha ocorrido alguma no mês selecionado.
Como adicionar um novo plano de notificação?
Para realizar a operação de adicionar novo plano de notificação, basta acessar o Painel Administrativo > Central > Plano de notificações, clicar no ícone de Cadastrar.
e preencher as seguintes informações:
– Nome: digitar o nome do plano.
– SMS: selecionar a quantidade de SMS que pode ser encaminhada.
– E-mail: selecionar a quantidade de e-mail que pode ser encaminhada.
Cada SMS tem o custo de R$ 0,07, com o limite de 300 ao mês para cada veículo.
O e-mail não possui custo, mas o limite é de 200 ao mês para cada veículo.
A cobrança do envio de SMS é encaminhada no boleto?
Sim. O valor vem embutido no boleto com a quantidade de SMS disparados.
É a Getrak que encaminha os SMS?
Não. É uma empresa terceirizada que realiza o disparo dos SMS.
Qual o valor do SMS? E do e-mail?
O valor do SMS disparado a partir do plano de notificação é de R$ 0,07 centavos. O e-mail é gratuito, dentro do limite de 200 e-mails por mês e por placa.
Obs.: O sistema possui um plano gratuito já aplicado nas placas cadastradas, porém há um limite de três SMS e 200 e-mails por mês e por placa.